Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de junho de 2011

APRENDENDO COM A WEB 2.0

”Web 2.0 significa desenvolver aplicativos que utilizem a rede como uma plataforma. A regra principal é que esses aplicativos devem aprender com seus usuários, ou seja, tornar-se cada vez melhores conforme mais e mais gente os utiliza. Web 2.0 significa usar a inteligência colectiva” (Bergman, 2007, s/p).
A Web 2.0 permite uma mais autêntica democratização no acesso e no uso da informação:
(CLARA PEREIRA COUTINHO)
DIANTE DO EXPOSTO ACIMA, VEMOS QUE A AUTORA TROUXE DE MANEIRA BEM EXPLICADA O QUE É, E PARA QUE SERVE A WEB 2.0, DISMISTIFICANDO UM PARADIGMA DE QUE "NÃO SE APRENDE COM AS FERRAMENTAS DISPONÍVEIS NA INTERNET, TWITTER, FACEBOOK, BLOGS, DENTRE OUTROS." O IMPORTANTE, E DESTACAMOS AQUI, É O PLANEJAMENTO ADEQUADO E DIRECIONADO A REALIDADE DA TURMA, IDADE E DISPONIBILIDADE DE ACESSO, COMO TAMBÉM O QUE EU QUERO ALCANÇAR DOS MEUS ALUNOS.
A PARTIR DISSO, A CONSTRUÇÃO DAS APRENDIZAGENS, NESSA DISCIPLINA, COM O USO DESSAS FERRAMENTAS FORAM, NA MINHA OPINIÃO, BEM APRESENTADAS, DIRECIONADAS E SUCEDIDAS.
NO TWITTER, VEMOS UMA DIVULGAÇÃO MUITO RÁPIDA E EM MAIOR QUANTIDADE, QUE DIVULGADOS PROPORCIONAM O ACESSO DE OUTRAS PESSOAS AOS CONTEÚDOS, NA ÁREA DE EDUCAÇÃO E, MAIS ESPECIFICAMENTE, TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, QUE FOI A PROPOSTA DA DISCIPLINA. O FACEBOOK É MUITO SEMELHANTE AO ORKUT, NÃO TIVE BOM RENDIMENTO, APESAR DE "CURTIR POSTAGENS, COMENTAR E LANÇAR PERGUNTAS" SOBRE A TEMÁTICA, POIS NÃO VI RETORNO DE ALGUNS COMENTÁRIOS, TALVEZ PELO FATO DA MAIORIA NÃO CURSAR A DISCIPLINA E MUITO MENOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO. NO CASO DO BLOG E DO AMBIENTE MOODLE, PUDE APRENDER MAIS, POIS PROPORCIONOU ACESSO A PESQUISAS, TEXTOS, VÍDEOS, OUTRAS OPINIÕES E COMENTÁ-LAS TAMBÉM.
MUITO BOM!!!!!!!!!!!!


Um comentário:

  1. oi Nathi,
    gostei muito de seu blog.
    Você bloga com opinião e criticidade.
    Parabéns.
    Continue blogando e divulgue seu blog para seus amigos e colegas de curso.
    Ele é muito interessante e formativo.
    bjs

    ResponderExcluir